sala 205, R. Felipe dos Santos, 599 - Centro, Betim - MG
contato@ambetim.combr

Nossa História

Passado

Passado No dia 11 de Março de 1987 foi fundada a Associação Médica de Betim. Sua historia começou a ser construída quando médicos do município passaram a participar das atividades cientificas promovidas pela Associação Médica de Minas Gerais (AMMG). Percorrendo a distancia de 30 Km de Belo Horizonte, eles perceberam a necessidade de terem educação continuada mais próxima a cidade onde residiam e trabalhavam. Dessa forma, um grupo de 30 médicos liderou a criação da filiada. Segundo um dos membros do grupo e primeiro presidente da Associação Médica de Betim, Carlos Roberto Arantes de Aguiar, o principio foi árduo. “Não tínhamos sede própria e utilizávamos uma sala do antigo Hospital Nossa Senhora do Carmo, hoje hospital da Unimed para reunir os colegas” conta. Com a regionalização puderam discutir os problemas locais, agilizando a resolução dos mesmos, aprimorando os eventos científicos e união dos médicos de Betim com o objetivo da promoção geral da categoria nos terrenos científicos, culturais, éticos, social, bem como lutar pelas melhorias das condições de trabalho.

Presente

Atualmente a AMBETIM vem buscando novas formas de beneficiar os seus sócios e toda classe médica local, dando continuidade nas atividades cientificas e culturais, ampliando numero de sócios da mesma. O objetivo da Associação Médica é a união da classe médica de Betim, aprimorando o conhecimento técnico e científico dos nossos associados. Para isso é necessário que o sócio participe ativamente desta entidade. Comunicamos que, uma vez sócio da AMBETIM, o médico torna-se automaticamente membro da AMMG (Associação Médica de Minas Gerais) e da AMB (Associação Médica Brasileira), visto que somos filiados a estas entidades, podendo também desfrutar dos benefícios oferecidos por ambas. Teremos grande satisfação em tê-lo como membro da AMBETIM

Associe-se

Preencha o formulário de sua proposta de sócio e anexe juntamente com cópia da carteira do Conselho Regional de Medicina de MG e comprovante de endereço atualizado.